zondag 20 maart 2011

A Shell decidiu descartar a produção com base no óleo de palma, "por questões ambientais".

Shell quer crescer em petróleo e etanol no Brasil

...A companhia mostra interesse em comprar novas áreas. "Estamos esperando pelas próximas rodadas para que possamos participar", disse hoje, em entrevista à mídia A companhia mostra interesse em comprar novas áreas. "Estamos esperando pelas próximas rodadas para que possamos participar", disse hoje, em entrevista à mídia estrangeira, em Londres. "Certamente vamos olhar para isso."

A estratégia para o setor de etanol vem com a joint venture fechada com a Cosan, batizada de Raízen. Segundo Voser, o objetivo é desenvolver o biocombustível para o mercado interno e também para a exportação.

O principal mercado alvo é a Europa, mas a intenção também é vender o etanol brasileiro para os Estados Unidos, tarefa considerada mais difícil pelas barreiras impostas pelo país. "Estamos tentando convencer os Estados Unidos a reduzirem a tarifa de importação."

Globalmente, a Shell manterá investimentos no etanol de cana-de-açúcar e nos biocombustíveis de segunda geração. A empresa decidiu descartar a produção com base no óleo de palma, "por questões ambientais".

Fonte: Biocana.   Leia mais...

.
.